José Eduardo Moniz quebra o silêncio sobre a guerra com Cristina Ferreira: "A verdade é que nós vamos fazendo..."
José Eduardo Moniz, diretor geral da TVI, marcou presença no programa “Esta Manhã” para assinalar os dois anos do formato e esteve à conversa com os apresentadores para fazer um balanço desta nova etapa da estação.
As recentes notícias que têm dado conta de um alegado mal estar na estação depois de o “patrão” Mário Ferreira se ter mostrado a reunir (separadamente) com Cristina Ferreira e José Eduardo Moniz, tiveram hoje uma “resposta” do responsável máximo da TVI.
Continuar a ler
O diretor geral falou sobre o 30º aniversário do canal, e da presença que a TVI tem que ter nos acontecimentos que marcam a atualidade, como a guerra na Ucrânia, onde a estação tem estado em permanência: “Nós somos a única estação de televisão em Portugal que desde o início da guerra está na Ucrânia. Nós nunca saímos da Ucrânia, por exemplo. Todas saíram, voltaram, nós estamos lá sempre. Temos um repórter, o Sérgio tem feito um trabalho extraordinário, a coragem dele”, confessou.
Mais à frente na conversa, José Eduardo Moniz atirou: “Podem criticar-nos à vontade, podem dizer que as pessoas estão de costas voltadas, podem inventar guerras entre toda a gente, mas a verdade é que nós vamos fazendo o nosso caminho. E temos tempo. Sou um bocadinho como os chineses: temos tempo. E temos que saber gerir o nosso tempo”, confessou o diretor geral da TVI.