A vida dura de Cátia Basílio: Da estranha morte do pai vidente, à gravidez descoberta... com um aborto
A 'barmaid' Cátia Basílio, do 'Big Brother' ainda não aprendeu a viver sem o pai. Foi há doze anos que este morreu, quando ela tinha apenas 11 anos, mas segundo a amiga Maria revela à TV7 Dias "ela ainda hoje sofre com a morte dele".
O pai, vidente, foi quem a iniciou e a fez acreditar no mundo espiritual. Recorde-se que o ex-namorado da concorrente, Dídio, já havia revelado à TV Guia que a jovem, depois da perda do pai, dizia várias vezes "que o via" e que "ele estava com ela". Tanto é que em alguns posts, nas suas redes sociais ela pergunta ao pai "se algum dia nos vamos encontrar".
Continuar a ler
Cátia não superou a morte do progenitor porque, ao que a amiga revela, não foi de cancro que este faleceu, como já foi veiculado, até pela própria concorrente, mas de uma forma mais sinistra que a deixou mais traumatizada. "Ele morreu a dormir. Não foi de cancro", diz Maria à revista semanal.
Trabalhar para ter comida na mesa
O drama familiar de Cátia não fica por aqui. Aos 16 anos apercebeu-se das dificuldades que a família passava - a concorrente tem quatro irmãos. "Ela chegou a comentar que passaram por algumas diculdades, mas graças a Deus nunca lhes faltou comida na mesa", conta Maria. Contudo, não querendo ver a mãe a passar um drama, Cátia entrou no mercado de trabalho "para a ajudar". A amiga revela que isto roubou parte da adolescência de Cátia. "Ela deixou de fazer muita coisa para ter comida na mesa. A Cátia viu que tinha que fazer alguma coisa para mudar a vida dela e da mãe".
Um ano depois, nova "tragédia": descobriu que estava grávida... da pior forma. "Ela sofreu um aborto aos 17 anos. Ela começou com hemorregias e foi para ao hospital. Não sabia que estava grávida, excepto quando chegou lá e lhe disseram que tinha sofrido um aborto espontâneo", conta a amiga Maria.