Pai de Bernardo Sousa fechou a torneira depois de gastar milhões de euros nos caprichos do filho
Bernardo Sousa está no 'Big Brother' por ter ficado conhecido em Portugal como piloto de ralis que se viu envolvido num escândalo por causa de ter acusado consumo de droga num controle antidoping. Antes tinha namorado com Dália Madruga, então apresentadora de televisão.
Mas é a vida nos ralis que dá visibilidade ao jovem... que conseguiu abraçar a paixão dos automóveis devido ao dinheiro dos pais. Mas a torneira familiar não deu para tudo.
Continuar a ler
O pai de Bernardo Sousa teve de meter um travão a fundo com os gastos do filho, o jovem piloto de 34 anos, nas provas do mundial de ralis, quando, em 2012, olhou para as faturas, fez contas de somar e deu conta de que já tinha queimado mais de um milhão de euros com a atividade profissional do agora concorrente do Big Brother Famosos, relata a TV Guia, que tem uma reportagem sobre o antigo piloto madeirense.
Depois de se ter consagrado campeão nacional de ralis, Bernardo convenceu o pai, Ricardo Sousa, a apostar na sua carreira internacional. Depois de em 2010 ter comprado um Ford Fiesta S2000, Bernardo apostou tudo no circuito mundial de ralis para automóveis Super 2000 ou SWRC. As prestações foram bastante modestas e os gastos acumulavam-se, mês após mês, e sempre sem retorno.
Em 2012, quando o pai Ricardo fez contas à vida, o sonho do filho esboroa-se: vende o Fiesta S2000 para o Paraguai e tenta encaixar-se numa equipa internacional. Sem rasgo no mundo da competição automóvel, volta a ser notícia em 2019, mas pelas piores razões: Foi apanhado num controlo antidoping a cocaína numa prova nos Açores e fica suspenso das competições durante dois anos.